Modficar texturas em Resident Evil 5


Para poder fazer as modificações é necessário ter os seguintes programas:
*The Compressonator -> Download
*E um editor de imagens do tipo photoshop ou Gimp.
Fazendo uma modificação:

1- Abra o ArcToll, clique em "Extract Arc(s)", escolha um .arc para extrair(padrão: C:Program FilesCAPCOMRESIDENT EVIL 5nativePCImageArchive) e escolha também um local para extraí-lo.
Lista de "arcs":

2- Vá até a pasta que escolheu e dentro da pasta "pawn" há outras pastas e dentro delas(especialmente em "models") encontrará alguns arquivos ".dds". Agora com o Compressonator abra qualquer um desses arquivos e verá a textura, clique em "file", "save original" e salve em algum formato compatível com o photoshop.

3- Abra o aquivo salvo com o photoshop e edite a textura da maneira que quiser, feito isso salve a modificação em formato ".TIF" ou "TIFF".

4 Abra novamente o Compressonator e com ele o arquivo ".TIF", clique em "Generate Bips" e em "Lowest Mip-Level 1x1" e clique em "Generate". Deixe na barra ao lado esquerdo a opção "DirectX Texture Compression", clique em "Compress", "Texture Format: DXT1 (0/1 bit Alpha)" e clique em "compress". Depois vá em "File", "Save Compressed", após salvo substitua o original na pasta "pawn/...". Faça isso com todos que deseja modificar.

5- No ArcTool clique em "Repack Arc", escolha a pasta das modificações, será perguntado se deseja converter ".dds" em ".tex", aceite, e nomeie o novo .arc com o mesmo nome do original.

6- Vá novamente à pasta: "C:\Program Files\CAPCOM\RESIDENT EVIL 5\nativePC\Image\Archive", faça backup do original(renomeie-o: .arc.orig) e substitua pelo novo .arc.


8 comentários:

Consultora Natura disse...

Prazer me chamo kelton... como eu fasso pra colocar jill no modo historia no lugar do chris sheva ou vice versa, com minha customização esse tutorial que você passou é foda só não da pra colocar ela no modo historia poderia me ajudar a colocar ela no modo historia grato aguardo respostas fuisss ate mais!!!!!! meu email é "defkadaj@gmail.com" orkut:"defkadaj@gmail.com" fuisssssss

Consultora Natura disse...

ou melhor se puder mande um link com o tutorial igual ao tutorial do Modificar texturas em resident evil 5 como colocar jill no lugar de chris ou sheva ou vise versa fuiis de novo

Augusto Moura disse...

Faz um tempo q nao faço mais mods pra RE5, mas se nao me engano é so pegar o .arc que tem o personagem da Jill e renomear um arquivo .mod(personagem 3d) para ficar com o mesmo nome que o .mod do chris ou da sheva, ae depois refaz o arc e coloca ele com o nome do arc da sheva ou do chris e substitui la na NativePC\image\archive..., e vai testando no RE5, se ele reclamar de algum arquivo faltando ve qual é o arquivo, pegando os arquivos da jill e renomeando, ae voce coloca o arquivo que falta no local da mensagem de erro e vai colocando no lugar certo, ate que funcione. Caso nao conseguir, tem um programa, o RE5 Model Swap Trainer, que tem a função de jogar com outros personagens do re5, so procurar por ai. flw

emenson disse...

ai pode comverter ese pra min nu lugar de plano de fundo dus mercionarios

Augusto Moura disse...

é complicado fazer dar certo, nao sei onde fica o plano

Anônimo disse...

Pessoal, alguém sabe me dizer como faço com a versão do meu Resident 5 que não tem a pasta "pawn'?? A versão que eu tenho não existe esta pasta. Como faço?? - Rodrigo - RUSSOVOX

Augusto Moura disse...

Geralmente tem que ter a pasta pawn, dentro da descompactação do .arc, como por exemplo .../uPl01ShebaNormal/Pawn , se não tiver é porque não deve ser um arquivo do personagem ou objeto 3D
té+

Anônimo disse...

com video poderia fica mais facil'

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