Como Fazer Temas para Windows 7



Eu havia postado a algum tempo atras um tema que fiz para windows 7 para o jogo Resident Evil 5 (Aqui), então aqui vou colocar algumas das ferramentas que utilizei para a modficação.
----[se quiser use este tema como base]----
O primeiro programa que utilizei foi o ResHacker, que é um compilador e descompilador de executaveis, DLLs e .OCXs, com ele é possivel abrir tambem arquivos de temas, que geralmente são encontrados no diretorio C:\Windows\Resources\Themes, onde dentro das pastas há um arquivo de extensão .msstyles. Abrindo esse arquivo com o Reshacker é possivel extrair, modficar e reimportar imagens para o tema, que geralmente se encontram na arvore 'IMAGE', apos abrir há varios 'galhos' que contem imagens dentro. Abrindo-os então é possivel extrair essas imagens(seecionando em Save[IMAGE: 508..):
modficalas com algum editor de imagem(recomendo Gimp ou Photoshop), e depois reimporta-la(selecionado a opção 'Replace Resource...'), apos isso aparacera uma janela, que em sequencia suas caixas devem ser preenchidas como por exemplo: IMAGE, 508, 0 :
Depois disso File->Save(Tenha certeza que não esta utilizando o tema)
Com um editor de texto, é possivel abrir o arquivo de extenção .theme, que contem informações sobre o tema.
Algumas 'resources' podem ser extraidas de dlls do sistema e colocadas em uma pasta do tema para modficar alguns icones ou imagens.
Outra boa ferramenta é o Style Builder, que modfica alem das imagens modfica tambem as cores de jenelas e outras informações, mas tenha cuidado e instale conforme um documento de texto incluso no .rar.
Obs. Os temas so rodam quando estão na pasta C:\Windows\Resources\Themes, onde 1 arquivo .theme fica diretamente nesta pasta e o restante dos arquivos ficam em uma pasta com mesmo nome.
Basicamente é isso, boa sorte e até+

2 comentários:

Anônimo disse...

eu nao sei mecher nisso

Ivan Jacques disse...

Muito bom goste...

Postar um comentário

Se tiver duvidas, problemas, sugestões ou agradecimentos, poste um comentario.Flw.